26 de novembro de 2016

Sábado literário na Biblioteca Paul Harris


Essa foi uma manhã muito enriquecedora, como é de praxe em todos os eventos capitaneados pela incansável Ana Maria Guimarães Rocha, responsável pela Biblioteca Paul Harris de São Caetano do Sul e presidente da APL - Academia Popular de Letras. Entre vários lançamentos de livros e um pocket show bem dinâmico com Mônica Pinheiro, pude rever grandes e admiráveis confrades da APL e conhecer novos integrantes e colegas deste surpreendente e mágico mundo literário. Com meu filho Gabriel - sempre dando uma força enorme nas "correrias" do pai - pude mostrar mais uma vez meu livro "Aura de Heróis" de 2014 e resgatar dos escaninhos minha primeira obra, "Borboletas Abissais", que já completou 15 anos de seu lançamento. E embora tenha chegado bem atrasado e esbaforido, consegui assim que adentrei o evento, declamar ao vivo um dos meus poemas preferidos, "O Trem" ( na íntegra, lá embaixo). Valeu, Ana!

Ana Maria e os escritores e parceiros presentes ( eu cheguei atrasado e perdi a foto principal) - foto de Claudio Rossi/APL

Foto Claudio Rossi/APL

Com José Eugênio Pinheiro ( foto de Gabriel Canos)

Manuel Filho e a equipe da Paulus ( foto Marcos Massolini)

com Pepita de Oliveira e Nilton Jorge ( foto Claudio Rossi/APL)

Mônica Pinheiro e seu parceiro de dupla Luan

Meu fiel escudeiro, Gabriel, à postos!

A "árvore literária" de Natal no saguão


O trem

O trem atravessa os interiores
da cidade trepidante e atribulada
Pela estrada de trilhos traz trabalhadores
e transporta seus sonhos e alvoradas
Mestres de obras, tributaristas, escriturários
Crédulos, descrentes, atletas, atrizes
congregam por instantes o mesmo itinerário
e formam atraente aura cheia de raízes
O comboio de metal mobiliza a massa
e traça em seu percurso as linhas do destino
O amor à espera, o emprego à vista e a vida passa
passageira como os passageiros deste trem divino



(14/09/2002)

Nenhum comentário:

Postar um comentário