4 de agosto de 2017

Luiz Melodia (1951- 2017)


Sexta feira triste, muito triste! Faleceu Luiz Melodia, um dos mais autênticos intérpretes/compositores de nossa terra brasilis. Melô se despede da gente aos 66 anos, deixando uma obra ainda a ser estudada - suas composições são genuínas, únicas - e discos que se tornaram clássicos, a começar pelo primeiro, Pérola Negra (1973), obra prima de sua carreira. Como músico e intérprete Melodia não deixou herdeiros - um soul tropical cheio de climas, com pitadas de samba, tudo embalado na mais sólida afinação. E como letrista, mais uma vez quebrou tradições, transgredindo frases, misturando emoções em poesias cortantes e crônicas pungentes. Tive o privilégio de conhecê-lo em um evento no Rio há alguns anos atrás. Trocamos ideias, ele foi muito aberto e descontraído, e fiquei emocionado ao vê-lo mais tarde, brincando com crianças no carpete do hotel , enquanto o evento rolava no salão ao lado. Luiz Melodia era assim, zen até a última ponta. Sua música "Magrelinha" é das mais celebradas por mim e pela Cris entre a playlist de favoritas que temos desde o começo do nosso relacionamento. Seu disco "Pérola Negra", um dos mais "gastos" na minha velha vitrola. E a emocionante "Juventude Transviada" , tema de novela, uma das grandes músicas da trilha da minha infância. Por essas e outras Melodia sempre fez parte da minha vida. Que fique em paz em seu novo caminho.

https://www.youtube.com/watch?v=efg8Th__apc

Nenhum comentário:

Postar um comentário